Como escolher o vestido de formatura perfeito?

Veja as dicas que irão te ajudar a escolher o vestido de formatura perfeito!

A formatura, sem dúvidas, é o momento mais aguardado na vida de um estudante, tantos anos de estudo e dedicação merecem uma comemoração a altura. No entanto, para as mulheres o momento ainda envolve um processo mais longo e cuidadoso: a escolha do vestido. Decidir qual será o vestido de formatura exige calma e criatividade, para que ele seja deslumbrante e deixe a formanda ainda mais linda e confortável. Veja então algumas dicas para chegar ao vestido ideal:

Não perca tempo

Comece cedo a busca pelo vestido, você precisa planejar escolher e comprar seu vestido com pelo menos quatro a seis meses de antecedência. Normalmente o vestido terá que passar por alguns ajustes para que tenha um caimento perfeito, então você precisará de tempo para fazê-los.

Tendências

Os tons metalizados estão em alta, você pode optar por eles, mas tome cuidado para não exagerar nos acessórios, para não roubar o foco do vestido. É importante analisar se essa é uma tendência que combina com o estilo de vestido que você pretende usar.

Conforto

Além de linda, você precisa se sentir confortável com seu vestido, para que consiga dançar e se divertir sem incômodos. Então, faça todas as provas necessárias até que ele se ajuste perfeitamente ao seu corpo e você se sinta maravilhosa.

Composição

Pense no look como um todo: penteado, acessórios e sapato, leve em consideração se aquele modelo de vestido vai combinar com o restante da composição. Penteados presos, por exemplo, merecem vestidos com mais detalhes na parte superior, já para quem optar por deixar as madeixas soltas, os vestidos lisos são ideais.

Gostou das dicas? Agora quer saber aonde encontrar seu vestido perfeito? A equipe do Atelier Lucinha Silveira espera por você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *