Como homens podem usar acessórios em looks de festa?

Saiba quais são esses acessórios e como você pode agregá-los ao seu look!

Que as mulheres adoram abusar nos acessórios quando têm aquele evento especial não é novidade nenhuma. Mas e os homens, que acessórios podem usar na hora da produção? Vamos dar algumas dicas que vão fazer toda diferença na hora de compor seu look. E para aqueles que já se adiantaram e têm o acessório, mas não sabem como usar, fiquem atentos às dicas!

Abotoaduras

Mais antigas que os botões, alfinetes, zíperes e etc. As abotoaduras foram personalizadas e continuam dando mais elegância para aqueles que as usam. São uma ótima forma para dar um toque especial para camisas e ternos.

As abotoaduras costumam ser usadas em camisas de manguito duplo, que normalmente vêm sem botão, então as abotoaduras cumprem seu papel perfeitamente.

Lenços

Uma peça muito importante para compor um look elegante é o lenço. Acompanhado de um bom terno, o lenço de bolso torna a produção impecável.

Para ocasiões que lhe exigem um traje mais completo, o tecido do lenço não deve ser o mesmo que o da gravata. Foque em lenços de composição pura, como: lã, seda ou caxemira. Eles irão te oferecer looks únicos.

Gravatas

O acessório mais comum usado pelos homens são as gravatas, que dizem muito sobre a personalidade deles. São vários tons, estampas e formatos, as gravatas lisas ou estampadas, por exemplo, são ideais para camisas lisas. Para as camisas estampadas usa-se sempre uma gravata lisa. Se você quer demonstrar e passar uma imagem de ousadia pode optar por cores mais fortes para a gravata, mas se ainda tem certa insegurança na hora de combinar é melhor focar no básico: gravata combinando com o terno, aí não tem erro.

Gostou das dicas? Venha para o Atelier Lucinha Silveira e escolha seu terno, agora que já sabe como agregar os acessórios a ele!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *