A batalha do século: Branco X Off-white

Uma das principais tradições do casamento é o famoso vestido branco. Acredita-se que esse costume surgiu com a escolha da Rainha Victória, em 1840, quando decidiu utilizar a cor branca em seu casamento com Alberto de Saxe-Coburgo-Gota. A atitude foi considerada ousada, já que até então, só eram usados vestidos coloridos para a cerimônia do casamento.

A partir disso, a cor se popularizou e é usada até hoje para caracterizar as noivas de quase todo o mundo. Sendo, as vezes, uma cor exclusiva desse papel tão importante da cerimônia de casamento.

 

 

Apesar do costume, algumas cores como o vermelho, rosa e preto são escolhidos por algumas noivas “rebeldes”, que colocam sua personalidade acima de qualquer tradição.

Hoje nosso papo é sobre a cor que mais vem sendo procurada para o dia do sim: o Off-white, o off nada mais é do que o branco natural, “cru”, ele não passa por nenhum tratamento para ficar extremamente branco, e muitas das vezes passa por despercebido na comparação com o branco alvejado.

 

 

A principal diferença, é que o branco alvejado tende a ter um aspecto azulado, principalmente em tecidos como cetim e zibeline. Já o off-white, por ser natural, tem um aspecto mais amarelado e pode variar muito a tonalidade, desde o mais próximo do branco, até se aproximar do marfim.

A maior vantagem do off, além de estar em alta, é que os detalhes do vestido ficam mais perceptíveis, destacando as aplicações e bordados, enquanto o branco alvejado camufla um pouco os detalhes sobrepostos.

 

 

E de qual lado você fica nessa batalha de noivas? Team branco ou Team Off-white?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *