Como assim véu e grinalda não são a mesma coisa?

É muito comum ouvirmos a expressão “casar de véu e grinalda” quando a noiva anuncia a novidade de que vai se casar, esse termo é muito usado para simbolizar a seriedade do relacionamento da noiva. Mas afinal, o que é véu e grinalda?

 

 

Muitas vezes deduzimos que sejam uma coisa só, mas não é bem assim. O VÉU é o tule que percorre pelas costas da noiva, também é possível ver esse tule transparente sobre o rosto da noiva em um primeiro momento da cerimônia. Geralmente ele é preso na grinalda ou no penteado e pode ter diversos tamanhos. Sugerimos que o véu seja sempre, maior que a cauda.

A GRINALDA é o que mais engana, boa parte das pessoas acha que ela é o próprio véu (de onde vocês tiraram isso?). Mas a verdade, é que a grinalda é o famoso acessório que vai sobre a cabeça: a coroa. Tá bom, não precisa ser coroa hehe, mas qualquer acessório preso ao penteado é considerado como grinalda, com exceção das flores.

 

 

Os significados deles são bem simples, o véu veio dos gregos, acredita-se que ele protegia a noiva de maus espíritos, apesar de muita gente acreditar até hoje que significa pureza; já a grinalda, simboliza nada mais, nada menos que riqueza. Esse é um dos motivos pelo qual a grinalda geralmente é composta por matais e pedras.

 

 

Com a popularização dos mini-weddings, os véus estão sendo pouco procurados, até mesmo pela praticidade da cerimônia menor. Enquanto as grinaldas estão sendo escolhidas a dedo, sendo em maioria presilhas para penteados semi-presos. Qual seria a sua escolha de acessórios para o grande dia?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *