Sou madrinha de casamento, o que vestir?

Existem vários motivos para você ser escalada como madrinha de casamento: Ter feito parte da história dos noivos, ser a melhor amiga de algum deles ou até mesmo dos dois, ou você e seu marido serem uma inspiração de casal para os noivos.

Essa função é muito importante, você está ali como testemunha do amor deles, além de acompanhar essa caminhada, ajudando a manter a harmonia nos momentos difíceis. Por isso, seu papel é muito especial para a cerimônia.

 

É normal que as madrinhas de casamento, tenham dúvidas na hora de escolher o que vestir e existem algumas regras a serem seguidas. Algumas características que a noiva pode pedir são: cor, comprimento, modelo ou proposta (todo liso, todo em renda ou com brilho).

O item mais pedido é a cor, pois uma cor, ou uma paleta de cores, proporcionará uma harmonia entre todas as madrinhas, além de ser o principal diferencial entre as madrinhas e as convidadas. 8 de 10 madrinhas trazem uma paleta para a escolha do vestido perfeito, e quanto mais cores existirem nessa paleta, mais aliviada a madrinha pode ficar.

 

 

Nesse caso, a madrinha pode colocar sua personalidade no modelo e nos acessórios, e se a paleta for ampla, escolha sempre o tom que mais valoriza sua pele.

O comprimento geralmente é o longo, mas em alguns caso de casamentos durante o dia ou ao ar livre, existe a possibilidade da noiva pedir midi ou curto. Mesmo que seja menos recorrente, essa escolha da noiva pode ser perigosa, pois pode dificultar a madrinha mais baixinha ou uma madrinha mais reservada no caso da escolha do vestido curto.

 

 

A escolha de um único modelo de vestido para as madrinhas é algo muito raro, funciona melhor com poucas madrinhas, e a noiva provavelmente precisará comprar um rolo de tecido para fazer todos os vestidos iguais, e SEMPRE vai ter uma madrinha que não vai gostar do modelo escolhido hehehe.

 

 

Quanto a proposta, ela deve ser analisada mesmo que a noiva não diga algo a respeito. Casamentos ao ar livre sempre tentem a vestidos lisos e leves, enquanto casamentos internos e noturnos permitem peças mais imponentes. Mas não existem regras claras, e em caso de dúvida, não custa perguntar para a noiva.

 

Ainda não sabe como escolher o vestido ideal? então agende uma consultoria com a gente, nossa equipe está preparada para fazer com que você seja uma madrinha perfeita!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *